Nunca é fácil perdermos alguém. Há muito que me andava a perparar psicologicamente para o que era inevitável! mas como sempre a vida é mais dura e mostra-nos que não existe maneira para olharmos a perda de alguem que amamos muito com facilidade!
Ficam sempre mil e uma coisas por dizer... mil e uma perguntas por fazer... e mil e uma respostas por obter...
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
A Vida
Nunca é fácil perdermos alguém. Há muito que me andava a perparar psicologicamente para o que era inevitável! mas como sempre a vida é mais dura e mostra-nos que não existe maneira para olharmos a perda de alguem que amamos muito com facilidade!
Ficam sempre mil e uma coisas por dizer... mil e uma perguntas por fazer... e mil e uma respostas por obter...
Ficam sempre mil e uma coisas por dizer... mil e uma perguntas por fazer... e mil e uma respostas por obter...
Há dias em que me apetece gritar - " Olha para mim!!!Não vês que estou aqui!?!"
Digamos que o que eu mais desejo hoje é voltar a sentir aquele aperto na boca do estômago, aquele sensação que me faz sentir viva. A ansiedade de estar com alguém que me conheça. Que saiba a musica que eu gosto, os livros que eu leio. Que me conheça como pessoa.
A onde é que tu andas que não vês que eu estou aqui?!?
Por mais ridiculo que pareça, porque é que em pleno século XXI ainda existem pessoas que vivem preocupadas com o que a sociedade estabelece como certo ou errado! Desde quando é que a nossa felicidade depende da opinião dos outros! Todos nós enquanto seres vivos, enquanto seres racionais temos a obrigação de sermos felizes!( ou pelo menos tentar ser).
Digamos que o que eu mais desejo hoje é voltar a sentir aquele aperto na boca do estômago, aquele sensação que me faz sentir viva. A ansiedade de estar com alguém que me conheça. Que saiba a musica que eu gosto, os livros que eu leio. Que me conheça como pessoa.
A onde é que tu andas que não vês que eu estou aqui?!?
Por mais ridiculo que pareça, porque é que em pleno século XXI ainda existem pessoas que vivem preocupadas com o que a sociedade estabelece como certo ou errado! Desde quando é que a nossa felicidade depende da opinião dos outros! Todos nós enquanto seres vivos, enquanto seres racionais temos a obrigação de sermos felizes!( ou pelo menos tentar ser).
Hoje vivemos cada vez mais centrados no nosso próprio umbigo! Pensamos cada vez mais nos nossos problemas. Descuramos dos outros; daqueles que estão longe e, cada vez mais, daqueles que nos estão mais proximos.
Por incrível que pareça somos capazes de viver meses, até anos com a mesma pessoa sem que ela se aperceba do que se passa na nossa vida.
Já não se presta atenção a quem está próximo! Falo de mim, é claro! Mas também de muitas pessoas que conheço!
Sinto saudades da adolescência! quando através de olhares conseguia comunicar com as pessoas que me eram próximas. Nessa altura através de um olhar percebiam-se sentimentos de felicidade, amor, paixão, tristeza!
Hoje os olhares mostram indiferença!
Se o olhar é muitas vezes visto como o espelho da alma; onde andam afinal as nossas almas??! Será que depois de uma certa idade perdemos a capacidade de mostrar a nossa alma através de um simples olhar??? Será que se perde a capacidade de ler nos olhos dos outros aquilo que pensam, aquilo que sentem!!??
Por incrível que pareça somos capazes de viver meses, até anos com a mesma pessoa sem que ela se aperceba do que se passa na nossa vida.
Já não se presta atenção a quem está próximo! Falo de mim, é claro! Mas também de muitas pessoas que conheço!
Sinto saudades da adolescência! quando através de olhares conseguia comunicar com as pessoas que me eram próximas. Nessa altura através de um olhar percebiam-se sentimentos de felicidade, amor, paixão, tristeza!
Hoje os olhares mostram indiferença!
Se o olhar é muitas vezes visto como o espelho da alma; onde andam afinal as nossas almas??! Será que depois de uma certa idade perdemos a capacidade de mostrar a nossa alma através de um simples olhar??? Será que se perde a capacidade de ler nos olhos dos outros aquilo que pensam, aquilo que sentem!!??
Subscrever:
Mensagens (Atom)
