sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Hoje vivemos cada vez mais centrados no nosso próprio umbigo! Pensamos cada vez mais nos nossos problemas. Descuramos dos outros; daqueles que estão longe e, cada vez mais, daqueles que nos estão mais proximos.
Por incrível que pareça somos capazes de viver meses, até anos com a mesma pessoa sem que ela se aperceba do que se passa na nossa vida.
Já não se presta atenção a quem está próximo! Falo de mim, é claro! Mas também de muitas pessoas que conheço!
Sinto saudades da adolescência! quando através de olhares conseguia comunicar com as pessoas que me eram próximas. Nessa altura através de um olhar percebiam-se sentimentos de felicidade, amor, paixão, tristeza!
Hoje os olhares mostram indiferença!
Se o olhar é muitas vezes visto como o espelho da alma; onde andam afinal as nossas almas??! Será que depois de uma certa idade perdemos a capacidade de mostrar a nossa alma através de um simples olhar??? Será que se perde a capacidade de ler nos olhos dos outros aquilo que pensam, aquilo que sentem!!??

Sem comentários: